Quem trabalha no ramo de alimentos sabe que o setor está sempre passando por inovações, afinal de contas, os consumidores querem cada vez mais facilidade e qualidade no que estão comprando. Os produtos congelados são valorizados pela praticidade com que podem ser preparados ou mesmo armazenados. Levando isso em consideração, alguns acessórios para aves congeladas são indispensáveis para oferecer ao consumidor os benefícios que ele procura.
Sacos de assar que mantêm o alimento suculento durante todo o seu preparo, termômetro que já vem no alimento que indica que ele já está completamente cozido, entre outros acessórios, facilitam o dia a dia do consumidor e também valorizam o produto. No entanto, para encontrar os melhores acessórios e oferecer aos clientes o que há de melhor no mercado, é preciso investir nos bons fornecedores.
Para você ficar por dentro do assunto, abaixo listamos alguns acessórios essenciais para quem trabalha com aves congeladas. Confira!
1. Identificador de sabores
Trabalhar no ramo de alimentos exige criatividade, afinal de contas, os consumidores estão sempre à espera de variedade. No caso dos frangos, é comum que eles sejam encontrados prontos para o cozimento com diferentes sabores de temperos — o que valoriza o mix de produtos de uma rotisseria ou padaria, por exemplo.
No entanto, para que os produtos não sejam confundidos, o ideal é que se use um sistema de identificação eficiente tanto para a empresa quanto para o consumidor. Para isso, a dica é apostar no Rotisserie Clamp®, que é um pequeno dispositivo que pode ser preso na perna das aves.
O Rorisserie Clamp® está disponível nas cores vermelho, amarelo, laranja, branco, azul-claro, azul, verde e roxo. Além do mais, é seguro para preparos no forno, pois resiste a altas temperaturas de até 260ºC. É um produto simples de ser usado e sua variação de cores ajuda na identificação fácil dos sabores da carne.
2. Dispositivo para amarrar aves
Para conseguir fazer uma deliciosa receita de frango assado, é preciso estar atento a alguns detalhes como a temperatura, tipos de temperos e ingredientes usados para dar sabor à carne, por exemplo. No entanto, um truque que nem todos usam é amarrar as pernas das aves, seja frango, peru ou chester, para manter a carne suculenta, pois esse tipo de ingrediente não tem muita gordura e, se não for preparado corretamente, o resultado poderá ser uma carne bem seca.
Para conseguir fazer isso sem precisar usar barbantes ou outros improvisos, a dica é apostar nos acessórios apropriados para a função, como o Hok Cuff®, Handi Clamp® e o Clucker Truss®, todos facilmente encontrados em bons fornecedores, inclusive na própria internet.
O Hok Cuff® é discreto, fácil de usar e muito eficiente para amarrar as aves. O material não metálico desse dispositivo é apropriado para ter contato com alimentos e também resiste a altas temperaturas de até 260ºC. A outra dica é o Handi Clamp®, também compacto e que serve para amarrar as pernas das aves junto aos seus corpos.
Além de ser útil durante o processamento do alimento, o Handi Clamp® também traz vantagens para os consumidores, já que pode ir ao forno e não interfere na qualidade do ingrediente. Já outro modelo que também é útil para a função é o Clucker Truss®, que é como um elástico que serve para manter as pernas das aves presas, além de poder ser usado em outros tipos de carnes, como as recheadas.
O elástico é muito prático e pode ser encontrado em diferentes tamanhos e cores, se adaptando facilmente às diferentes necessidades de cada tipo de alimento. Aliás, as cores diferentes também servem para identificar carnes com diferentes sabores de temperos.
3. Acessório para medalhões
Frango, carne de vaca ou mesmo suína também podem ser preparados em formato de medalhões, que são pequenas porções em um formato arredondado e que pode ter em volta ou não fatias de bacon. Então, para manter o formato da carne para uma melhor apresentação e mesmo para segurar as fatias de bacon, muitas vezes os consumidores recorrem a acessórios como barbantes e palitos de madeira.
Além de não serem boas alternativas pela questão estética, imagine que um palito de madeira possa se partir durante o cozimento e se tornar um perigo para a saúde de quem vai consumir a carne. Para evitar tudo isso, a dica é usar o Skewer, um dispositivo produzido em nylon e perfeito para segurar medalhões ou mesmo garantir uma melhor apresentação de carnes recheadas.
Ele é fácil de ser usado, é encontrado em diferentes cores e pode ser levado ao forno, micro-ondas e mesmo churrasqueiras. Com esse simples acessório, não será mais preciso improvisar com barbantes ou outros materiais que não combinam com os alimentos e podem prejudicar a saúde.
4. Sensor de cozimento
Preparar uma carne não significa apenas saber escolher quais temperos específicos combinam com cada tipo. Além disso, é preciso também entender sobre as formas de preparo e tempo de cozimento. A carne vermelha pode ser servida em diferentes pontos, como mal passada, ao ponto e bem passada.
Já uma carne de frango não segue a mesma regra, pois ela precisa estar totalmente cozida para ser servida. No entanto, para quem tem dúvidas sobre quando tirar a carne do forno, a dica é usar o Sensor Cook´d Right ™, que serve tanto para aves, carnes como também frutos do mar.
Ele é fácil de ser usado, bastando espetar o dispositivo na carne e aguardar até 10 segundos até que ele indique, por meio de cores, que o alimento já está ou não cozido. O sensor é encontrado em duas versões, uma de uso único e outra que pode ser usada até 24 vezes.
5. Sacos para assar
Por último, quando se fala em aves congeladas, é impossível não se lembrar dos sacos para assar. Sem dúvidas, eles são muito práticos, podem ser usados em diferentes tipos de fornos e mantêm o alimento suculento e com cozimento uniforme durante todo o processo.
Aliás, esses sacos não servem apenas para o preparo de aves, mas de carnes bovinas, suínas e vegetais também. Mais prático, impossível! Eles são encontrados em materiais seguros, que são o nylon e poliéster, próprios para a preparação de alimentos.
Viu só quantos facilitadores podem ser usados no processamento das aves congeladas? Mas atenção: para ter acesso ao que tem de melhor no mercado, lembre-se sempre de fazer suas compras em fornecedores de referência no mercado.
E se você gostou deste conteúdo sobre acessórios para aves congeladas, aproveite e entre em contato conosco para descobrir as nossas soluções para a sua empresa!
gosto muito desse blog sempre venho aqui fazer uma visita
e ver conteudo tão bons.