
Quando o assunto é segurança nas atividades industriais, todo cuidado é pouco. Nesse sentido, o mangote resistente a corte é um dos EPIs que precisam ser utilizados pelos colaboradores de grandes setores de empresas, visto que acidentes podem acontecer a todo momento. Por isso, usar essa proteção é uma alternativa para evitar danos físicos.
Os mangotes podem ser confeccionados de diversas maneiras e com diferentes tipos de material, afinal, cada segmento de uma indústria tem os seus materiais de proteção condizentes com o local e o tipo de máquina ou dispositivo que o colaborador vai manusear.
Está gostando do conteúdo apresentado? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades!
Como usar corretamente o mangote e de que material ele é composto?
O mangote é um equipamento de proteção individual que visa proteger o antebraço do colaborador e pode ser uma peça-chave para a segurança em algumas ocasiões. Ele protege contra respingos de substâncias corrosivas e ainda evita cortes durante o manejo de utensílios afiados.
Para cada atividade, é aconselhado um uso específico de um determinado mangote. Por exemplo, a aramida é ideal para o trabalho que demanda proteção contra o calor. Além disso, mangotes compostos por algodão trazem uma maior proteção térmica. Somado a isso, o mangote descartável também é usado, sendo feito à base de polietileno, utilizado para proteção durante o manuseio de produtos perecíveis.
Como escolher o mangote ideal?
Existem mangotes de diferentes tamanhos, por isso o ideal é que o colaborador utilize o tamanho correto para que não haja nenhum tipo de problema. Para o melhor conforto do trabalhador, todos eles têm um ajuste de fechamento e também no encaixe do polegar. O Mangote Hero 3 Fios com suporte para polegar é tricotado com uma fibra Hero, que por sua vez é inovadora e traz segurança ao colaborador.
Logo, esse modelo citado acima traz um grande conforto ergonômico. O fato de ter um local para encaixar o polegar faz com que o mangote não suba nem exponha o punho do trabalhador. Por isso, é bom sempre escolher o EPI que melhor se encaixa no seu trabalho e na função que você realiza.
O que deve ser avaliado ao buscar um fornecedor?
Assim como quaisquer outros utensílios que você venha a comprar, é preciso ser bastante cauteloso e cuidadoso na hora de escolher o fornecedor do mangote, visto que é preciso adquirir equipamentos de qualidade e que tenham selo de segurança. Logo, é importante avaliar se a empresa fornecedora é referência no mercado e se ela é legalizada. Afinal, EPIs são ferramentas que precisam ser bem-feitas, pois são elas que vão proteger os funcionários de possíveis acidentes.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o mangote resistente a corte, na hora de adquirir esse EPI para a sua indústria, priorize produtos da Volk do Brasil, que apresentam excelente qualidade.
Gostou do post? Então, não perca tempo e aproveite para entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas e entender com mais detalhes como podemos ajudá-lo!