Você, produtor da indústria de alimentos, deve ficar por dentro das principais características do consumidor millennial para obter melhor resultado de vendas. Essa é uma das principais tendências da gastronomia, e é muito importante que pessoas como você saibam como essa cadeia de consumo pode afetar diretamente a sua empresa.
A geração de consumidores millennials é um pouco complexa, sendo conhecida pelas propostas de transformação do meio ambiente e consciência social. Esse grupo particular de pessoas tem características distintas que necessitam ser compreendidas para ser possível oferecer alimentos com a qualidade adequada.
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Quem é o consumidor millennial?
Millennial, ou Geração Y, é o grupo de pessoas que nasceram entre as décadas de 70 e 90, diferentemente da geração de consumo chamada de Baby Boomers, que foi do ano de 1945 a 1964. Os millennials estão entrando nos primeiros anos de consumo, trazendo diversas exigências e pressionando as indústrias a reavaliarem a maneira como elas fazem negócio.
Essa é uma geração que vem sendo muito elogiada pela proposta transformadora de vida e que carrega sempre os pilares de saúde e bem-estar, além de elevada consciência social e senso de proteção com o meio ambiente.
Como o consumidor millennial trata a produção de carne?
Desde os Baby Boomers, o consumo de carne passou por uma pequena redução fundamentada no fato de que os jovens acham que a proteína vegetal é mais saudável que a animal. Segundo os novos perfis de consumidores, os alimentos baseados em vegetais são melhores para a saúde, além de beneficiarem o meio ambiente.
Contudo, o consumo de carne dos millennials é menos estável que dos Boomers, o que significa que o mercado pode crescer potencialmente para o primeiro perfil de consumidores. Os consumidores millennials gastam uma quantidade de dinheiro muito maior que a geração anterior em produtos feitos de carne.
Isso acontece em função de fazerem parte de famílias maiores e por comprarem mais refeições prontas que os Boomers. Apesar disso, lembre-se de que os millennials preocupam-se muito mais com o meio ambiente, exigindo que produtores como você tenham criações sustentáveis.
Como ficará o mercado de carne?
Diversas pessoas que fazem parte da geração em questão afirmam que o aquecimento global está relacionado a atitudes irresponsáveis do ser humano e de seu respectivo consumismo, colocando a produção de carne como uma das vilãs.
Além disso, as principais razões para a redução do consumo de carne por parte das gerações mais recentes são a saúde, os gastos com esses alimentos, o bem-estar animal e diversas influências sociais. Apesar de todo esse cenário desfavorável, a maioria das pessoas ainda come carne, sendo esse um mercado em potencial para qualquer indústria que deseje investir.
A Volk do Brasil é uma empresa especializada em segurança e praticidade alimentar que apresenta soluções para a indústria alimentícia. Como vimos, o consumidor millennial é bastante exigente, cabendo a você escolher as melhores embalagens para agregar valor à sua marca. Por meio dos nossos artigos, você será capaz de alcançar essa fatia de público que está pronta para novos produtos no mercado.
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