A embalagem para delivery está longe de ser mero item para armazenar alimentos. Ela preserva os alimentos, mantêm a comida quente e saborosa, facilita o transporte e ainda serve como peça de divulgação. Por esses motivos, é preciso escolher a embalagem certa, isto é, aquela que garante a qualidade do alimento entregue e, ao mesmo tempo, desperta a atenção do consumidor.
Neste post, listamos os 5 tipos de embalagens para delivery mais procurados e damos dicas importantes para você acertar na escolha da sua.
Acompanhe!
Quais os tipos de embalagem para delivery disponíveis?
Abaixo, listamos os principais modelos de embalagem para delivery para você conhecer. Veja!
1. Papelão
O papelão é uma excelente embalagem alimentícia, pois isola o calor e resiste a possíveis impactos durante o transporte. Há diversos modelos usados para embalar diretamente os alimentos ou outros pacotes. Tal material é ideal para entregar pizzas e salgados, por exemplo.
2. Isopor
Se você produz alimentos sensíveis a alterações de temperatura, que precisam ser ingeridos quentes ou gelados, uma boa alternativa são as embalagens de isopor. Trata-se de uma opção simples, de baixo custo e bastante eficiente, que pode ser reciclada.
3. Alumínio
A embalagem para delivery de alumínio é fácil de encontrar. Prática e sustentável, ela conserva os alimentos quentes ou frios. Só não pode ser levada ao micro-ondas, é bom lembrar.
4. Plástico
Bastante práticas, as embalagens de plástico destacam os produtos, logo, são indicadas para transportar alimentos com apelo estético, como doces, tortas e bolos. Aliás, esse material é muito usado para armazenar itens alimentícios congelados ou que podem ser reaquecidos após retirados do freezer. Opte pelas opções feitas em polipropileno, pois elas são recicláveis.
5. Papel cartão resinado
Podendo a embalagem de papel cartão resinado ser fechada por meio da técnica de selamento, ela se mostra muito mais se segura para conservar os produtos alimentícios. Tal alternativa pode ser levada ao congelador e ao forno.
Como escolher a embalagem certa?
Agora, vamos dar dicas para você escolher a embalagem para delivery certa. Confira!
Medida
O tamanho da embalagem deve estar de acordo com a quantidade da porção que ela armazenará.
Praticidade
As embalagens alimentícias devem ser práticas, tanto para entregar como para receber no balcão. Também, ofereça sacolas e talheres descartáveis, para satisfazer o consumidor.
Proteção
O produto precisa chegar até o consumidor nas condições adequadas de temperatura e higiene. Logo, proteção é quesito fundamental. A depender do item que você oferece, invista em embalagens com bom sistema de fechamento. Assim, o alimento chegará seguro e fresco ao destino.
Aparência
A aparência também é importante para atrair e encantar o consumidor e, de quebra, divulgar seu produto. Por isso, opte por uma embalagem para delivery com forte apelo estético e visual.
Custo
Pense no custo que terá com a embalagem, o qual deverá ser repassado ao consumidor. Mais do que isso, reflita sobre o custo-benefício, ou seja, quais vantagens você obterá ao investir na embalagem certa e se o investimento vale a pena.
Fornecedor
É fundamental escolher um fornecedor especializado em embalagens alimentícias e com longo tempo de mercado. Avalie a qualidade dos produtos oferecidos e quais diferenciais eles trazem, como praticidade, proteção, tecnologia e inovação.
Então, sua empresa já usa os modelos de embalagem para delivery que mostramos? A opção que você usa é mesmo a mais adequada? Uma dica importante é encomendar embalagens personalizadas, de acordo com as características do seu negócio, a fim de atrair ainda mais a atenção do consumidor. Pense nisso!
Se você gostou do que leu e quer ficar por dentro de outras novidades, veja 5 tendências de alimentação para serem seguidas!