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Como a instagramização da comida vem transformando seu público?

07/12/2020 Artigos Blog da Segurança Alimentar

Você já se pegou escolhendo, no supermercado, um alimento instagramável? Pode ser aquela opção já preparada, um sorvete cor de neon, por exemplo, ou uma salada de legumes bastante colorida, montada de uma forma que ilustre um ponto turístico. Pois é, estamos na era da instagramização da comida.

As indústrias de alimentos já perceberam, há algum tempo, a forte expansão do uso de redes sociais específicas para a postagem de imagens, como o Instagram e o TikTok. Por conta disso, além do sabor, o visual das comidas e bebidas tem sido cada vez mais levado em conta no processo de produção dos alimentos.

Neste post, vamos falar sobre a instagramização da comida e como a indústria alimentícia pode se beneficiar dessa tendência. Confira!

A era da instagramização da comida

O Instagram é — e sempre foi — uma rede social de fotos. Mas essa e outras redes voltadas a imagens só começaram a chamar a atenção das empresas quando elas perceberam o potencial de alavancar as marcas nesses espaços. No começo, era cool postar fotos de viagens — as mais bonitas, é claro.

Com o passar do tempo, virou moda fotografar cenas do cotidiano, como o passeio com o cãozinho de estimação ou aquela imagem superbacana no aparelho da academia de ginástica. Não demorou muito para que as fotos de comida começassem a eclodir nas redes sociais. Não qualquer foto, mas somente as instagramáveis.

Na era da instagramização da comida, vale publicar os pratos mais bonitos e convidativos. Por isso, é importante prestar atenção na luz (natural e artificial) e, também, no cenário ao redor. Que tal a imagem de um pão artesanal ao lado de um copo com um girassol dentro, hein? Um filtro pode deixar a foto ainda mais irresistível. Consegue visualizar?

A indústria em busca de comidas instagramáveis

A instagramização está levantando um sinal de alerta nas indústrias de alimentos. Afinal, as empresas estão entendendo que, além de fornecer comidas nutritivas e saudáveis, é preciso que elas sejam instagramáveis. Ou seja, que tenham cor, textura e forma elegantes, atrativas, gourmet.

O caminho para ganhar os consumidores e levá-los a postar os alimentos adquiridos no supermercado em seus perfis no Instagram (ou em outra rede social de fotografia), sem dúvida, passa pela entrega de opções práticas e, ao mesmo tempo, bonitas (instagramáveis).

Não é à toa que a criação de alimentos supercoloridos ou em formatos inusitados, como arco-íris e algodão-doce, é uma realidade. É que esses são exemplos de opções instagramáveis. Investir em embalagens sustentáveis e esteticamente chamativas também é uma boa ideia para as indústrias que desejam ver suas marcas ganhando fama na internet. Pense nisso.

A instagramização da comida é um fenômeno que veio para ficar, logo, as indústrias de alimentos não podem fechar os olhos para esse movimento. Se quiserem fazer sucesso e ser amplamente mencionadas nas redes sociais, elas devem pensar em estratégias que tornem seus itens alimentícios cada vez mais práticos e bonitos — isto é, instagramáveis.

Entendeu a importância da instagramização para atrair e fidelizar os consumidores de alimentos? Se sim, continue por aqui e descubra, agora, quais são as vantagens das embalagens inteligentes para alimentos!

Publicado em:Artigos
Tagged instagramização

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